BM concede mais de $ 24 milhões ao Mali para projectos de educação

Bamako- Mali (PANA) -- A Associação Internacional do Desenvolvimento (IDA), instituição do Banco Mundial, concedeu ao Estado maliano um complemento de financiamento da segunda fase do Programa de Investimento da Educação (PISE II) estimado em 11,44 bilhões de F CFA (mais de 24 milhões de dólares americanos), soube a PANA de fonte oficial.
O governo do Mali adoptou, quarta-feira, a ratificação deste acordo de financiamento adicional do Programa de Despesas Sectoriais da Educação assinado a 5 de Junho de 2007 em Bamako com a IDA, de acordo com a mesma fonte.
O programa de investimento da educação visa reforçar o sistema educativo através da promoção do acesso à educação e do melhoramento da qualidade da educação de base.
Neste âmbito, estão previstos, entre outras tarefas, a construção e o equipamento de cerca de mil e 370 salas de aula a nível do ensino primário, de três liceus e dum instituto de formação dos professores, a implantação de centros de leitura em cerca de 50 por cento dos estabelecimentos do primeiro cíclo e a aquisição de materiais escolares.

19 Julho 2007 21:07:00


xhtml CSS