BADEA reforça cooperação no Burundi

Dakar, Senegal (PANA) - Os ministros burundeses das Finanças, Orçamento e Privatização,  Domitien Ndihokubwayo, e dos Transportes, Obras Públicas e Equipamento, Jean Bosco Ntunzewenimana, efetuaram esta terça-feira uma visita oficial à sede do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), em Cartum, para examinar as vias e meios de reforçar a cooperação entre este instituição bancária e o Burundi.

Os ministros burundeses mantiveram discussões com o diretor-geral do BADEA, Sidi Ould Tah, e com os responsáveis do BADEA, durante as quais expuseram a situação económica do seu país, bem como o estado de avanço das operações financiadas pelo BADEA.

No termo dessas discussões, os governantes burundeses saudaram o papel notável que desempenha o BADEA no desenvolvimento do seu país desde 1976.

Os financiamentos concedidos pelo BADEAO ao Burundi atingiram, em finais de junho de 2016, um total de 103,8 milhões de dólares americanos para a realização de 19 operações de desenvolvimento das quais seis de assistência técnica.

-0- PANA PT/IS/MAR/IZ 23ago2016

23 Agosto 2016 22:55:55




xhtml CSS