BADEA realiza Conselho de Administração no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - Os membros do Conselho de Administração do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) realizam desde quarta-feira em Dakar, a capital do Senegal, a sua primeira reunião do ano de 2014, indica um comunicado da instituição bancária transmitido à PANA.

Na presença do diretor-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef, o Conselho vai examinar o relatório do diretor-geral sobre as atividades do Banco durante o período de janeiro-fevereiro de 2014 e os relatórios financeiros do quarto trimestre de 2013.

O Conselho examinará igualmente o relatório anual do Banco e o relatório financeiro dos auditores para 2013 e questões importantes, nomeadamente a aprovação da agenda da 39ª reunião anual do Conselho dos Governadores que vai decorrer de 8 a 9 de abril de 2014 em Tunis, a capital tunisina.

O Conselho vai também aprovar o financiamento de alguns projetos e operações de assistência técnica em benefício de vários países africanos.

As operações do BADEA cobrem 44 países elegíveis na África Subsariana e algumas organizações regionais. Elas abrangem as infraestruturas, a agricultura, o desenvolvimento rural, a educação e a saúde, a energia , a indústria e o setor privado.

-0- PANA MT/VAO/ASA/IS/SOC/MAR/TON 04março2014

05 Março 2014 19:58:12




xhtml CSS