BADEA organiza 37ª sessão de Conselho de Administração em Marrocos

Dakar, Senegal (PANA) - A 37ª reunião anual do Conselho dos Governadores do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) decorreu em Marraquexe (Marrocos) de 17 a 18 de abril de 2012, soube-se de fonte oficial.

A reunião foi marcada pela reeleição de Abdelaziz Khelef para o cargo de diretor-geral do BADEA para um mandato de três anos, de acordo com a fonte.

Entre outras decisões, figuram a aprovação do balanço do Banco e das Contas de Receitas e Despesas para o exércicio concluído a 31 dezembro último, a aprovação do Relatório Anual do Conselho de Administração sobre as atividades do Banco para o ano 2011 e a alocação do rendimento nítido relativo ao ano 2011 que atingiu 122 milhões e oito mil dólares americanos nas reservas.

Os participantes designaram igualmente o auditor do BADEA para o ano  2012, o governador da Jordânia como presidente da 38ª sessão e o governador dos Emiratos Árabes Unidos como vice-presidente.

Nos termos deste encontro, o Conselho dos Governadores exprimiu a sua gratidão e o seu profundo reconhecimento ao rei de Marrocos, Mohammed VI, ao seu povo e ao Governo pelo acolhimento "caloroso" reservado aos participantes na reunião.

O Conselho felicitou igualmente o presidente e os membros do Conselho de Administração, bem como a direção executiva do Banco e o diretor-geral pelos esforços desdobrados para atingir os objetivos atribuídos ao BADEA e reforçar a cooperação árabo-africana.

A reunião anual das instituições financeiras árabes agrupou o BADEA, o Fundo Árabe para o Desenvolvimento Económico e Social, a  Companhia Árabe para a Garantia dos Investimentos e Créditos para e Exportação, o Fundo Monetário Árabe e a Autoridade Árabe do Investimento e Desenvolvimento Agrícolas.

-0- PANA AAS/AAS/MAR/DD 18abril2012

18 Abril 2012 18:43:29




xhtml CSS