BADEA financia projetos de desenvolvimento em África

Dakar, Senegal (PANA) – O Conselho de Administração do Banco Árabe de Desenvolvimento em África (BADEA) aprovou o financiamento de novos projetos de desenvolvimento numa soma total de 53 milhões 220 mil dólares americanos.

Segundo um comunicado do BADEA, a maior soma (50 milhões 500 mil dólares americanos) servirá para financiar seis projetos enquanto o resto (dois milhões 720 mil dólares americanos) será consagrado a 10 operações de assistência técnica.

Estas decisões foram tomadas durante a segunda reunião do ano do BADEA, organizada de 19 a 21 de junho corrente em Dar-es-Salaam, na Tanzânia.

A reunião realizou-se na presença do presidente do Conselho de Administração do BADEA, Yousif Bin Ibrahim Al Bassam, e do seu diretor-geral, Abdelaziz Khelef.

O BADEA, instituição financeira sedeada em Cartum (Sudão), pertence a 18 países membros da Liga Árabe. Ele iniciou as suas atividades em março de 1975.

Ele foi criado para reforçar a cooperação económica, financeira e técnica, bem como a solidariedade entre os países árabes e africanos.

-0- PANA SEG/NFB/AAS/FK/TON 25junho2013

25 Junho 2013 17:38:00




xhtml CSS