BADEA financia projeto rodoviário em Madagáscar

Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) concedeu a Madagáscar um empréstimo de 11 biliões de dólares americanos com vista a contribuir para o financiamento do projeto de reabilitação da estrada entre Faratsiho e Sambania, anunciou um comunicado da instituição bancária enviado à PANA em Dakar.

Este empréstimo é reembolsável em 30 anos, incluindo um período de graça de 10 anos, com uma taxa de juro anual de um porcento, precisa o comunicado.

O projeto visa melhorar o transporte rodoviário e reduzir os custos do transporte no centro do país, que se carateriza por uma produção agrícola abundante, precisa o comunicado, explicando que ele permitirá facilitar o transporte das mercadorias e reduzir os custos do transporte através da redução do tempo de percurso das pessoas e mercadorias.

Ele permitirá igualmente o desencravamento dos centros situados no eixo da estrada e contribuirá para o desenvolvimento económico e social do país e a redução da pobreza, segundo o comunicado do BADEA.

-0- PANA CP/JSG/MAR/TON 25agosto2014

25 Agosto 2014 14:56:32




xhtml CSS