BADEA financia projeto de reabilitação de infraestruturas no Quénia

Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) concedeu um empréstimo de dez milhões de dólares americanos destinados ao financiamento do Projeto de Reabilitação das Infraestruturas de Abastecimento de Água Potável e Saneamento da cidade de Oloitokitok, no norte do país.

Este empréstimo é reembolsável num período de 30 anos, incluindo um prazo de graças de dez anos, com uma taxa de juro anual de um porcento.

O projeto tem por objetivo a extensão dos serviços de canalização de água potável e de saneamento para atingir 50 porcento da população com acesso a estes serviços até 2015 e 90 porcento até 2030, conforme Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

Visa igualmente reduzir as doenças de origem hídrica e a melhoria da saúde pública, bem como a promoção de atividades económicas para o aumento dos rendimentos das populações e a pobreza.

O volume dos engajamentos do BADEA a favor do Quénia, incluindo o montante do novo empréstimo, estima-se em 144 milhões e 640 mil dólares americanos.

-0- PANA CP/JSG/MAR/DD 08out2013

08 Outubro 2013 08:03:54




xhtml CSS