BADEA empresta $ 8 milhões ao Burundi para projecto rodoviário

Dakar- Senegal (PANA) -- O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) emprestou ao Burundi oito milhões de dólares americanos para financiar um projecto rodoviário no oeste do país, refere uma nota da instituição transmitida à PANA quinta-feira.
Este financiamento será concedido nos termos de um acordo assinado no mesmo dia, em Bujumbura, pelo director-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef, e pela ministra burundesa das Finanças, Clotilde Nizigama.
O empréstimo servirá para financiar a segunda fase do projecto da estrada Bubanza-Ndora, no seu trecho Ntamba-Ndora, precisa a nota.
Trata-se dum projecto que visa encorajar o desenvolvimento socioeconómico da região oeste do país e desencravar os municípios de "Bubanza" e "Cibitoke" e as regiões de "Ntamba" e "Ndora".
Visa ainda facilitar o transporte de pessageiros e mercadorias, reduzir os custos de transporte e contribuir para o alívio da pobreza.
O empréstimo é reembolsável num período de 30 anos, com um prazo de graça de 10 anos e uma taxa de juro anual de um por cento.

05 Novembro 2009 18:11:00




xhtml CSS