BADEA empresta $ 8 milhões ao Benin

Dakar, Senegal (PANA) – O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) emprestou oito milhões dólares americanos ao Benin com vista a contribuir para o financiamento dum projeto de construção e equipamento duma Escola Superior de Ensino Técnico em Lokossa,  anuncia um comunicado da instituição bancária enviado esta segunda-feira à PANA em Dakar.

O acordo de empréstimo foi rubricado terça-feira última pelo diretor-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef, e pelo ministro beninense da Economia e Finanças, Jonas Gbian.

Segundo o comunicado, « o projeto inscreve-se nos objetivos do BADEA para melhorar a qualidade do ensino técnico e da formação profissional, aumentar a capacidade de acolhimento da Escola Normal Superior de Ensino Técnico, responder às necessidades das empresas produtivas em matéria de mão-de-obra especializada, aumentar as oportunidades de emprego e contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país ».

Atualmente, o volume dos compromissos financeiros do BADEA a favor do Benin, incluindo a soma concedida ao financiamento do projeto  supacitado, eleva-se para 154 milhões 705 mil dólares americanos, indica o comunicado.

-0- PANA CP/JSG/IBA/FK/TON  28abril2014

28 Abril 2014 18:44:56




xhtml CSS