BADEA empresta $ 20 milhões ao BOAD

Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) assinou quinta-feira, em Lomé (Togo), um acordo para conceder ao Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) uma linha de crédito de 20 milhões de dólares americanos no quadro do seu programa de financiamento das exportações árabes para os países africanos.

O acordo de empréstimo foi assinado pelo diretor-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef, e pelo presidente do BOAD, Christian Adovelande.

Este empréstimo visa promover as trocas comerciais entre os países árabes e os oito
países-membros da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), o que contribuirá para o desenvolvimento sustentável em África.

A presenta linha de crédito segue-se à concluída em 2013 no valor de 10 milhões de dólares americanos e destinada ao financiamento dos projetos do setor privado, no quadro do reforço da cooperação áraboafricana.

O Programa do BADEA para financiar o comércio é uma vertente complementar ao de projetos de desenvolvimento cujos compromissos estão estimados, até 31 de março de 2015, em quatro biliões e 700 milhões de dólares americanos, cobrindo 608 projetos de desenvolvimento e 628 operações de assistência técnica a favor dos países da África Subsariana.

-0- PANA PT/IS/MAR/IZ 07maio2015

07 Maio 2015 21:04:23




xhtml CSS