BADEA empresta $ 10 milhões ao Malawi para projeto de irrigação de pequenas fazendas

Dakar, Senegal (PANA) – O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) emprestou ao Malawi 10 milhões de dólares americanos para financiar a segunda fase do projeto de irrigação de pequenas fazendas da bacia do Lago Malawi.

Segundo um comunicado do BADEA transmitido à PANA em Dakar, este projeto inscreve-se no quadro do programa agrícola adotado pelo Governo malawiano para o período
2011-2015 a fim de aumentar a produção agrícola, melhorar a segurança alimentar no país e, mais particularmente, na zona onde o empreendimento será implementado.

Ele visa igualmente limitar a transferência de divisas através da redução das importações de produtos alimentares, criar empregos suplementares na zona do projeto, em particular a favor das mulheres, e lutar contra a pobreza, lê-se no texto.

Este empréstimo é reembolsável por um período de 30 anos, com um prazo de graças de 10 anos e uma taxa de juro anual de um porcento, indica o comunicado.

O volume dos compromissos financeiros do BADEA a favor do Malawi eleva-se a 92 milhões 500 mil dólares americanos para o financiamento de 20 operações, de acordo com a fonte.

-0- PANA CP/JSG/FK/DD 16julho2012

16 Julho 2012 13:33:47




xhtml CSS