BADEA empresta $ 10 milhões à Gâmbia

Banjul, Gâmbia (PANA) – O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) e a Gâmbia assinaram este mês, em Banjul, um acordo de empréstimo de 10 milhões de dólares americanos a favor da Gâmbia, para o financiamento do projeto de construção da estrada “Laminkoto-Bassims”, soube a PANA segunda-feira de fonte oficial.

Esta intervenção tem por objetivo reforçar a cooperação histórica entre o BADEA e a Gâmbia, indica-se.

O acordo de empréstimo foi rubricado pelo diretor-geral do BADEA, Sidi Ould Tah, e pelo  ministro gambiano das Finanças e Assuntos Económicos, Abdou Kolley.

O projeto visa a promoção e a expansão da rede rodoviária, o que contribuirá para a integração económica da região.  Este programa permitirá igualmente reduzir o custo do transporte, facilitar a evacuação dos produtos agrícolas e melhorar a segurança  do tráfego na estrada. Isso, contribuirá  para o desenvolvimento socioeconómico do país.

O empréstimo do BADEAO é reembolsável em 30 anos, incluindo um prazo de graça de 10 anos, com uma taxa de juro anual de um porcento.

Este empréstimo eleva o volume dos compromissos financeiros do BADEA a favor da Gâmbia para 118 milhões e  900 mil dólares americanos.

-0- PANA ST/BEH/IBA/FK/IZ 25ago2015

25 Agosto 2015 10:37:08




xhtml CSS