BADEA e Guiné-Conakry reforçam relações de cooperação

Conakry, Guiné (PANA) – No quadro da cooperação  entre o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) e os países africanos beneficiários da sua ajuda, uma delegação da Guiné-Conakry liderada pelo ministro do Planeamento e Cooperação Internacional, Kanny Diallo,  efetuou segunda-feira uma visita à sede do BADEA em Cartum (Sudão).

A visita permitiu examinar com os responsáveis do Banco o andamento das operações em curso de execução, gerando discussões frutuosas entre o diretor-geral do BADEA, Sidi Ould Tah, e o ministro Diallo.

Neste contexto, as duas partes assinaram  uma Carta de Acordo relativa ao apoio ao Ministério do Planeamento e Cooperação Internacional sob forma de serviços dum perito árabe durante dois anos.

Os compromissos do BADEA a favor da Guiné-Conakry até ao presente atingiram 214 milhões de dólares americanos para  financiar 49 operações de desenvolvimento.

O total dos financiamentos das instituições árabes de desenvolvimento, incluindo a ajuda do BADEA,  atingiu quase um trilião e 382 milhões de dólares americanos no fim do ano de 2016.

-0- PANA CF/IS/IBA/FK/IZ 6março2017

07 Março 2017 19:48:18




xhtml CSS