BADEA concede empréstimo de $ 10 milhões ao Níger

Dakar- Senegal (PANA) -- O Níger e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) assinaram no Cairo, capital do Egipto, um acordo de empréstimo de 10 milhões de dólares americanos para financiar o Programa de Valorização do Vale do Níger, indica um comunicado da instituição bancária entregue segunda-feira à PANA em Dakar.
O acordo de empréstimo foi rubricado domingo no Cairo pelo director- geral do BADEA, Abdelaziz Khekef, e pelo ministro nigerino da Economia e Finanças, Ali Mahaman Lamine Zeine.
A primeira fase do Programa de Regeneração dos Ecossistemas e Valorização do Vale do Níger abrange a construção da barragem hidroeléctrica de Kandadji, sobre o rio Níger.
O projecto tem por objectivo renovar e proteger o sistema ambiental e fluvial, mobilizar recursos em água com fins agrícolas, produzir energia hidroeléctrica e melhorar as condições de vida das populações da Bacia do Níger.
O volume dos engajamentos do BADEA a favor do Níger, depois da atribuição deste empréstimo, atingiu 77 milhões e 402 mil dólares americanos.

25 Agosto 2008 09:15:00




xhtml CSS