BADEA concede $ 3 milhões ao Zimbabwe

Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) e o Zimbabwe assinaram, na sede da instituição em Cartum (Sudão), um acordo em virtude do qual o BADEA vai emprestar ao Zimbabwe três milhões de dólares americanos para reforçar as relações de cooperação e consolidar a cooperação araboafricana.

O projeto visa apoiar os esforços do Governo do Zimbabwe na realização do desenvolvimento socioeconómico do país através do fornecimento dos recursos financeiros necessários para promover as capacidades das Pequenas e Médias Empresas para uma melhor exploração dos recursos naturais e humanos, criação de empregos e redução da pobreza.

O empréstimo do BADEA é reembolsável num período de 20 anos com um prazo de graças de cinco anos  e uma taxa de juros anual de um porcento.

O volume dos compromissos do BADEA a favor do Zimbabwe, incluindo o montante concedido ao financiamento daqule projeto, estima-se em 133 milhões e 315 mil dólares americanos.

O acordo de empréstimo foi assinado quarta-feira pelo diretor-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef,  e pelo ministro zimbabweano das Finanças e Desenvolvimento Económico, Patrick Anthonu Chinamasa.

-0- PANA PT/IS/SOC/MAR/IZ 23out2014

24 Outubro 2014 00:02:00




xhtml CSS