BADEA concede $ 10 milhões para reabilitação de estrada no Ruanda

Dakar- Senegal (PANA) -- O Ruanda e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) assinaram terça-feira um acordo para a concessão ao país 10 milhões de dólares americanos com vista a financiar um projecto de reabilitação da estrada Gitarama- Mukamira, de acordo com um comunicado da instituição bancária.
O acordo de empréstimo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração do BADEA, Ahmed Abdallah Al-Akeil, e pelo ministro das Finanças, Planeamento e Economia do Ruanda, James Musoni.
"O projecto visa desenvolver a estrada que liga a capital ruandesa, Kigali, ao Uganda e à República Democrática do Congo e melhorar a eficácia e a segurança do tráfego", sublinha o comunicado.
Ele destina-se igualmente a reduzir o tempo e os custos de transporte e de funcionamento dos veículos, desencravar as zonas povoadas ligadas por estrada e contribuir para a redução da pobreza.
O empréstimo é reembolsável em 30 anos, com um período de graça de 10 anos e uma taxa de juro anual de 1 por cento.
O volume dos engajamentos do BADEA a favor do Ruanda, incluindo o montante deste empréstimo, estima-se em 82 milhões de dólares americanos.

27 Novembro 2007 12:31:00




xhtml CSS