BADEA assina com Egito financiamento de exportações árabes para países africanos

Dakar , Senegal (PANA) -  O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) assinou esta segunda-feira, no Cairo(Egito), uma convenção de financiamento a favor do Banco Nacional do Egito, no valor de 10 milhões de dólares americanos, destinada ao financiamento das exportações árabes para os países da África Subsariana, indica um comunicado da instituição financeira.

Esta assinatura inscreve-se no quadro do programa do BADEA para o financiamento das exportações árabes para os países africanos, tendo em conta o impacto do comércio no reforço da integração das economias dos países árabes e africanos, além da importância atribuída ao comércio na promoção da cooperação afroárabe.

Desde o início do programa do BADEA para o financiamento das exportações árabes em direção aos países africanos, o volume dos compromissos financeiros atingiu, no fim de 2012, 327 milhões de dólares americanos.

A convenção foi rubricada pelo diretor-geral do BADEA, Abdelaziz Khelef,  e pelo vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Nacional do Egito, Sherif Mohamed  Alaoui, segundo o comunicado.

-0- PANA TBM/TBM/FK/IZ 11fev2013

11 Fevereiro 2013 14:39:22




xhtml CSS