BADEA aprova projetos de $ 49,98 milhões para países africanos

Dakar, Senegal (PANA) - O Conselho de Administração do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) aprovou diferentes projetos num montante de 48,98 milhões de dólares americanos a favor de vários países africanos.

Segundo um comunicado do banco divulgado no termo do seu Conselho de Administração em Cartum, no Sudão, 46,100 milhões de dólares americanos deste montante vão servir para financiar projetos de desenvolvimento em seis países africanos - Burkina Faso, Benin, Côte d'Ivoire, Níger, Togo e Tchad.

O restante, ou seja 2,48 milhões de dólares americanos, servirá para financiar 11 operações de assistência técnica na República Centro Africana, no Uganda, nos Camarões, na Libéria, nas ilhas Maurícias, em Moçambique, nas Seichelas, no Senegal, em Cabo Verde, na Guiné e nos países da região dos Grandes Lagos.

A aprovação destes fundos eleva o total dos compromissos financeiros do BADEA para com os países africanos elegíveis à sua ajuda para 4,144 biliões de dólares americanos, cobrindo 523 projetos de desenvolvimento e 526 operações de assistência técnica.

O BADEA é uma instituição internacional independente criada por 18 Estados árabes em fevereiro de 1974 para reforçar a cooperação e os laços entre os países africanos e árabes.

Este banco apoia países africanos não membros dos Estados da Liga Árabe, mas também  organizações regionais.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/CJB/TON 20out2011

21 Outubro 2011 09:06:16




xhtml CSS