BADEA aprova projetos de $ 49,9 milhões para países africanos

Dakar, Senegal (PANA) – O Conselho de Administração do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) aprovou novos projetos no valor de 49 milhões e 964 mil dólares americanos a favor de vários países africanos.

Os projetos foram aprovados no quadro da terceira reunião do ano do Conselho de Administração do BADEA, que se realiza em Cartum, no Sudão.

Do custo total destes projetos, 47,9 milhões dólares americanos foram concedidos para o financiamento de seis projetos de desenvolvimento, enquanto 2,64 milhões de dólares americanos estão reservados a sete operações de assistência técnica.

O total dos compromissos financeiros do BADEA para os países africanos elegíveis à sua ajuda, incluindo os novos compromissos, está avaliado doravante em 474,1 milhões de dólares americanos.

O BADEA é uma instituição internacional independente criada por 18 Estados árabes em fevereiro de 1974 para reforçar a cooperação arabo-africana.

As operações do BADEA são exclusivamente destinadas aos países africanos não membros da Liga dos Estados Árabes e incluem os 44 Estados da África Subsariana, bem como organizações regionais.

-0- PANA SEG/FJG/BEH/FK/TON  25 set 2014

25 Setembro 2014 18:16:15




xhtml CSS