BADEA aprova operações de $ 38 milhões em África

Dakar- Senegal (PANA) -- O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) aprovou 17 operações de ajuda ao desenvolvimento estimadas em 38 milhões 29 mil dólares americanos, segundo um comunicado da instituição bancária a que a PANA teve acesso terça-feira.
O montante aprovado inclui 36,05 milhões de dólares americanos a título de empréstimos para financiar seis projectos, e dois milhões 240 mil de dólares amercianos a título de financiamento de 10 operações de assistência técnica.
Esta decisão foi anunciada no termo da terceira reunião anual do Conselho de Administração do BADEA, realizada entre segunda e terça- feira em Cartum, no Sudão, orientada pelo presidente do órgão, Yousif Bin Ibrahim AL Bassam.
A reunião analisou igualmente o relatório do director-geral do banco, Abdelaziz Khelef, sobre as actividades da instituição durante o período de Julho a Outubro de 2008, bem como a situação dos projectos em curso.
O total de financiamentos de projectos em 2008 fixou-se em 183 milhões 250 mil dólares americanos, o que representa uma taxa de 100 por cento do montante previsto para o ano de 2008.
Os financiamentos das operações de assistência técnica para o ano corrente fixaram-se em seis milhões 750 mil dólares americanos, equivalentes a uma taxa de 100 por cento do montante previsto.

07 Outubro 2008 18:52:00




xhtml CSS