BAD disponibiliza 76 milhões de euros para Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu à Tunísia um empréstimo de 76 milhões de euros para financiar um programa para melhorar as redes de limpeza de pequena escala, incluindo um milhão de euros em subvenções para financiar a primeira fase do programa que beneficiará mais de 10 mil habitantes.

Estes  financiamentos servirão para a construção de estações de limpeza e bombeamento para aproximadamente 33 pequenas fontes de energia repartidas em 19 províncias.

Estes financiamentos também visam mitigar a proliferação de doenças, causadas por canais abertos, precisa o BAD, num comunicado divulgado quinta-feira, em Túnis.

O programa figura entre as cinco prioridades do Banco, incluindo a melhoria das condições de vida das populações do continente, pela garantia das condições de saúde e limpeza de ambiente, o desenvolvimento económico das populações, a realização dos objetivos do plano de desenvolvimento concluído pelo Banco para a Tunísia para o período 2016-2020.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 12out2018

12 Outubro 2018 16:05:29




xhtml CSS