BAD concede ao Mali $ 60 milhões para agricultura

Bamako, Mali (PANA) – O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar em mais de 29 biliões de francos CFA (quase 60 milhões de dólares americanos) o Projeto de Reforço da Segurança Alimentar pelo Desenvolvimento de Culturas Irrigadas (PRESA-DCI) no Mali, nos termos de dois acordos de empréstimo e doação recentemente assinados em Bamako, soube a PANA de fonte oficial.

Este crédito vai servir para executar o projeto relativo à realização das infraestruturas de produção com a reabilitação das obras hidroagrícolas em cerca de cinco mil hectares com o controlo total da água de irrigação e a reabilitação de cerca de 60 quilómetros de pistas rurais.

Estas ações abrangerão as regiões de Ségou (centro), Koulikoro (nordeste) e Sikasso (sul) e vão concernir ao desenvolvimento de canais de valor com o reforço das capacidades, a promoção das inovações técnicas e o apoio às iniciativas locais e à governação.

A implementação do projeto permitirá impulsionar a produção agrícola nestas regiões.

Este acordo eleva os ativos do BAD no Mali para mais de 177 biliões de francos CFA (quase 345 milhões de dólares americanos. Foi assinado pela ministra maliana da Economia e Finanças, Bouaré Fily Sissoko, e pela representante residente do BAD no Mali, Hélène N’Gaarnim Ganga.

-0- PANA GT/TBM/IBA/CJB/IZ 06fev2014

06 Fevereiro 2014 14:26:03


xhtml CSS