Aviões da TAAG autorizados a aterrar em aeroportos europeus

Bruxelas, Bélgica(PANA) – Os aviões da TAAG - Linhas Aéreas de Angola foram autorizados a aterrar novamente nos aeroportos europeus depois da sua suspensão desde 2010, soube-se segunda-feira de fonte oficial em Bruxelas.

Esta decisão foi tomada segunda-feira em Bruxelas pela Comissão da Segurança Aérea da União Europeia (UE) quando procedia à atualização da lista negra das companhias aéreas proibidas de voo na Europa.

A Comissão autorizou igualmente a TAAG a reforçar a sua frota com dois novos aviões, de tipo Boeing B-77-300, de acordo um comunicado transmitido segunda-feira à imprensa na capital belga.

A UE felicita as autoridades da aviação civil de Angola pelos progressos realizados no plano da segurança aérea para os aviões da TAAG.

Angola é o único país da África Subsariana a sair da lista negra dos países cujas aeronaves estão proibidas de voo na Europa.

Os aviões da TAAG podem aterrar em Lisboa, em Portugal, mas o Governo angolano deve agora empreender negociações com outros países da UE para obter autorizações necessárias para aeronoves da sua transportadora em compensação dos voos efetuados por aviões  destes países em direção a Luanda, a capital angolana.

-0- PANA AK/TBM/DIM/DD 21novembro2011

21 Novembro 2011 21:35:59




xhtml CSS