Avião humanitário "Flying Eye Hospital" conclui missão nos Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) – O avião humanitário da Organização não Governamental Orbis internacional, “Flying Eye Hospital”, terminou a sua missão nos Camarões onde se encontra desde 5 de outubro último para tratamentos gratuitos contra as doenças oculares.

Após um mês de missão humanitária nos Camarões, 126 pacientes foram operados e 153 profissionais de saúde formados em tratamentos oculares que garantirão o tratamento dos doentes operados, indicou o ministro camaronês da Saúde Pública.

Entre os 126 pacientes operados pela equipa da Orbis, 24 sofriam de catarata, 34 de glaucoma, 16 de “ostrasmysme”, 33 de retina e 19 de “oculo-plástico”.

Os 153 membros do pessoal sanitário formado pela equipa em tratamentos oculares são nomeadamente oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de manutenção.

A equipa da Orbis deve voltar aos Camarões, em dezembro próximo, sem o avião hospital « Flying Eye Hospital », para avaliar o tratamento dos doentes e fazer um balanço da situação com os profissionais formados para o efeito.

-0- PANA EB/JSG/FK/IZ 6nov2017

06 Novembro 2017 15:34:09


xhtml CSS