Avião da Kenya Airways aterra com urgência em Cartum

Nairobi, Quénia (PANA) – Um aparelho da Kenya Airways com destino ao Cairo, no Egito, foi obrigado a aterrar com urgência em Cartum, a capital sudanesa, após ter detetado problemas de motor, anunciou o diretor-geral da companhia aérea quarta-feira.

Segundo Titus Naikuni, o capitão do Boeing 737-700 decidiu regressar ao Aeroporto Internacional de Cartum, onde fez escala, por medida de precaução.

"A Kenya Airways deseja informar os seus passageiros, clientes, investidores e o público que o seu voo KQ320/ de 1 janeiro de 2013 de Cartum ao Cairo teve de fazer meia-volta e aterrar com  segurança neste aeroporto às 21h36 (hora local) na sequência duma falha do motor", precisou o diretor.

"Em nenhum momento, a segurança dos passageiros, da tripulação ou da aeronave foi comprometida ou ameaçada. Todos os passageiros e membros da tripulação estão sãos e salvos e foram alojados no hotel", sublinha o diretor-geral da companhia.

De acordo com Titus Naikuni, disposições foram tomadas para a continuação da viagem dos passageiros a bordo de um outro voo da Kenya Airways nesta quarta-feira.

A aeronave,com 56 passageiros e sete membros da tripulação a  bordo, descolou de Nairobi, a capital queniana.

-0- PANA AO/SEG/FJG/TBM/IBA/CJB/TON  02jan2013

02 Janeiro 2013 17:35:58




xhtml CSS