Agência Panafricana de Notícias

Avião da Egyptair na Bélgica autorizado a continuar voo para Cairo

Bruxelas, Bélgica (PANA) - Um avião da companhia aérea egípcia Egyptair bloqueado sábado no aeroporto de Zaventem deixou domingo Bruxelas (Bélgica) para Cairo (Egito) depois de controlos aprofundados, soube-se de fonte segura belga.

A Polícia federal belga indicou num comunicado que o "voo MS 726 da Egyptair não recebeu sábado as autorizações de partida para Cairo para exames dos passageiros e bagagens", indicando que "esta decisão foi tomada, tendo em conta incertezas a respeito dum passageiro e a título de precaução".

Enquanto os viajantes registados estavam a bordo do aparelho para descolagem, um passageiro fez ameaças que algo "iria ocorrer a bordo", segundo as autoridades aeroportuárias.

Suspeitando um terrorista, os responsáveis da segurança aeroportuária decidiram desembarcar todos os passageiros e proceder a controlos previstos.

O avião passou a noite de sábado para domingo no aeroporto de Zaventem e os passageiros foram autorizados a embarcar para outros voos com destino a Cairo, indicou a Polícia esta segunda-feira.

A Polícia não deu pormenores sobre o suposto terrorista nem o seu destino.

-0- PANA AK/BEH/MAR/TON 07setembro2015