Atlético e ABC sagrados campeões de voleibol de Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - As equipas masculina do Atlético de Mindelo e a feminina do ABC da Praia conquistaram, domingo, os títulos de campeão nacional de voleibol de Cabo Verde, soube a PANA, na capital cabo-verdiana, de fonte desportiva.

No escalão masculino, o Atlético conquistou o título pela quarta vez consecutiva, ao vencer, domingo, o Inter da Praia por 3-2, em jogo da final da prova disputado no pavilhão desportivo “Vavá Duarte”.

Em feminino, o ABC venceu a Académica de São Vicente por 3 a 1, voltando a sagrar-se campeã nacional de Cabo Verde em voleibol após vários anos sem conseguir o título.

As novas campeãs destronaram a Académica do Mindelo, equipa bicampeã da prova, com 11 títulos no palmarés.

A prova máxima do voleibol no arquipélago foi disputada em duas fases, sendo uma na Praia e outra no Mindelo, onde foram apuradas as quatro equipas masculinas e femininas que participaram na fase final realizada no último fim-de-semana na capital do país.

Nas meias-finais em masculino, o Inter da Praia venceu a Académica do Porto Novo por 3-1, enquanto o Atlético de São Vicente bateu a Graciosa do Tarrafal, por 3-2, em partidas realizadas no sábado.

Para chegar à final, o Atlético do Mindelo em masculinos venceu nas meias-finais a Graciosa do Tarrafal por 3-2 num jogo muito competitivo, enquanto o ABC bateu sem dificuldades o Voleyclub do Sal por 3-0 em femininos.

-0- PANA  CS/TON 10agosto2015






10 Agosto 2015 15:34:47


xhtml CSS