Agência Panafricana de Notícias

Atletas africanos em atraso defrontam-se em Lagos para olimpíadas de Tóquio

Dakar, Senegal (PANA) - Atletas locais e africanos de maneira geral, que ainda não preencheram os mínimos requisitos olímpicos, têm uma última oportunidade, neste fim de semana, sábado e domingo, de se qualificarem para as olimpíadas de Tóquio, no Japão, em julho próximo, soube a PANA de fonte oficial.

Muitos atletas contavam com os campeonatos africanos inicialmente previstos em Oran e, depois, em Argel (Argélia) e relocalizados para Lagos, de 23 para 27 de junho corrente, para obterem o seu visto para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas competição foi definitivamente cancelada no início deste mês, devido à pandemia da covid-19.

Este encontro atlético, do website Making of Champions, vem mesmo a calhar, pois, o prazo para a qualificação para os Jogos Olímpicos é agendado para 29 de junho de 2021.

De acordo com o site makingofchampions.com, 24 eventos, incluindo 18 indivíduos, estão no programa (100 metros, 200 metros, 800 metros, 100 metros e 110 metros, corrida de obstáculos , 400 metros de corrida de obstáculos, salto em comprimento, salto em altura, triplo salto, lançamento do peso homens e mulheres) bem como 6 estafetas (4X100 metros, em masculinos e femininos), 4X400 metros mistos e uma estafeta  mista 2X2X400 metros). 

-0- PANA BKN/JSG/SOC/DIM/DD 25junho2021