Atleta paraolímpico cabo-verdiano conquista segunda medalhas de ouro

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um atleta paralímpico cabo-verdiano, Gracelino Barbosa, conquitou domingo, no Equador, a sua segunda medalha de ouro, no IV Campeonato do Mundo para atletas com insuficiências inteletuais, ao vencer uma prova de 400 metros barreiras, apurou a PANA de fonte desportiva.

Único representante de Cabo Verde nesta competição mundial, Gracelino Barbosa, também conhecido por Jogos Globais-INAS, conquistou a primeira medalha de ouro quando venceu, quarta-feira última, a prova dos 110 metros barreiras.

Em declarações à agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), o presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, Rodrigo Bejarano, afirmou que o mesmo atleta paralímpico, na classificação T-20 (deficiência inteletual), foi apontado pela organização deste IV Campeonato do Mundo como o atleta que melhor recorde atingiu neste mundial, ao totalizar mil e 10 pontos.

Os IV INAS Globais Jogos, prova oficializada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF),  foram realizados de 20 a 27 do corrente nas modalidades do atletismo, basquetebol, ciclismo (estrada e pista), futsal, remo, natação, taekwondo, ténis e ténis de mesa, soube-se de mesma fonte.

-0- PANA CS/DD 29set2015


29 Setembro 2015 09:01:34


xhtml CSS