Atleta cabo-verdiana de taekwondo qualifica-se para Jogos Olímpicos de Rio 2016

Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma atleta cabo-verdiana, Maria Andrade, conquistou, este sábado, em Agadir (Marrocos), uma medalha de prata no Torneio Africano de Taekwondo, que lhe valeu  a qualificação para os Jogos Olímpicos de,Rio 2016, apurou a PANA de fonte desportiva.

Segundo apurou a agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), Maria Andrade iniciou a sua caminhada neste torneio de qualificação, com uma vitória expressiva sobre uma Argelina, Sondess Bem Tahar, por 16-8 nos quartos-de-final, para, nas meias-finais, eliminar uma Tunisina, Fadia Farhani, por 4-1.

No combate pela atribuição do título na categoria de 49 quilos, a atleta cabo-verdiana, residente nos Estados Unidos, perdeu de forma tangencial o ouro a favor duma atleta internacional do Congo, Rosa Keleku, por 2-3.

Já a atleta Sofia Reis, bolseira olímpica, conquistou uma medalha de bronze, mas falhou a qualificação direta para Rio 2016, ao perder o combate das meias-finais contra uma Egípcia, Seham El-Sawalhy, por 2-10.

Cabo Verde participa neste Open de Taekwondo de Agadir com mais dois outros atletas, designadamente Yannick Nascimento, na categoria de -68 quilos, que reúne 20 atletas, e Lenine Soares, em -80 quilos, num universo de 11 candidatos.

A equipa cabo-verdiana de taekwondo é orientada tecnicamente pelos mestres Joe de Pina e Fredson Gomes, tendo este último sido campeão de África nos Jogos Africanos de 2000 em Abuja (Nigéria).

-0- PANA CS/DD 08fev2016

08 Fevereiro 2016 12:11:33


xhtml CSS