Atleta burundesa acolhida com pompa em Bujumbura

Bujumbura, Burundi (PANA) - A atleta burundesa, Francine Niyonsaba, foi acolhida de maneira triunfal, terça-feira, no aeroporto internacional de Bujumbura, por uma grande multidão e delirante e todo o caminho por carro descapotável para o centro da cidade capital do país, constatou a PANA no local.

Ela trouxe uma medalha de ouro dos 800 metros, conquistada em um minuto, 58 segundos e 31 cêntimos, domingo último, no Campeonato Mundial de Atletismo em Birmingham, na Inglaterra.

"Eis uma que traz de volta a alegria e o brilho de um país cujos problemas políticos e de segurança desde as eleições controversas e violentas de 2015 deram que falar", comentavam alguns dos seus compatriotas.

Francine Niyonsaba expressou a sua "imensa alegria" por conservar o seu título mundial, "graças ao trabalho árduo que recompensa e honra também o Burundi".

Sagrada campeã mundial nos 800 metros, em 2016, em Portland, nos Estados Unidos, a atleta burundesa convidou os jovens a trabalharem também duro para irem mais longe na vida.

-0- PANA FB/JSG/DIM/DD 07março2018

07 Março 2018 10:34:24


xhtml CSS