Atelier sobre apoio a mulher rural na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Um atelier de reflexão sobre melhores meios de ajudar a mulher no mundo rural iniciou-se quarta-feira na capital mauritaniana, soube-se de fonte oficial.
Organizado conjuntamente pelo Secretariado de Estado para Mulheres e pelo Programa de Acção Nacional para o Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável, este atelier deverá permitir conceder um lugar de destaque à promoção da mulher rural, através de um programa específico no quadro da estratégia nacional da promoção da mulher mauritaniana, segundo os organizadores.
Esta integração da mulher no mundo rural inscreve-se igualmente nos objectivos de desenvolvimento sustentável definidos pela cimeira sobre a terra realizada no Rio de Janeiro (Brasil) e pela de Joanesburgo (África do Sul) na estratégia de desenvolvimento e de salvaguarda ambiental.
A cerimónia de abertura do encontro de Nouakchott foi presidida por Mohamed Ould Hanene, director do gabinete do secretário de Estado para a Condição Feminina que sublinhou na sua alocução que a mulher mauritaniana em geral e a do mundo rural em particular "realizou avanços consideráveis relativos a via do progresso e do desenvolvimento, graças às orientações políticas do país".
Esta vontade política manifesta-se na Mauritânia, recorde-se, pela existência de um departamento ministerial específico encarregue da promoção da mãe e da criança.

01 Janeiro 2004 19:26:00




xhtml CSS