Associação líbia lança campanha de vacinação no Tchade

Tripoli- Líbia (PANA) -- Uma caravana de auxilares médicos da Associação Caritativa Líbia "Aïcha" (nome da filha do coronel Kadhafi) encontra-se desde segunda-feira em N'Djamena para uma campanha de vacinação contra várias doenças que afectam as crianças da capital e dos seus subúrbios, noticiou quarta-feira o "Al-Chams", jornal líbio.
Organizada sob o tema "uma gota de vacina = segurança", esta caravana integrada por vários quadros administrativos, médicos e sociais, inicia quarta-feira a campanha contra o paludismo, sarampo, meningite e raquitismo e a distribuição de medicamentos e sais minerais às crianças.
Desde a sua chegada na capital tchadiana, os membros desta equipa reuniram-se com os responsáveis do Ministério tchadiano da Saúde para determinarem as zonas geográficas que serão abrangidas pela operação.
Esta campanha inscreve-se no quadro dos esforços das diversas organizações caritativas líbias para socorrerem as pessoas necessitadas, no quadro da consolidação das relações de cooperação e de solidariedade entre as populações africanas na luta contra as epidemias.

26 Março 2003 12:54:00




xhtml CSS