Assistente de Mandela publica memórias

Pretória, África do Sul (PANA) – Zelda la Grange, ex-assistente pessoal do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, vai publicar as suas memórias em junho próximou, anunciou a editora sul-africana Penguin.

« Good Morning Mister Mandela »  é o título da obra que relata a história extraordinária duma jovem que viu a sua vida e todas as suas ideias transformadas pelo líder sul-africano, falecido em dezembro último.

Zelda la Grange cresceu no seio da comunidade Afrikaner que apoiava as leis da segregação e acompanhou Nelson Mandela durante toda a sua presidência, de 1994 a 1999. Depois, ela continuou ao seu lado quando ele se retirou do poder.

Ao reagir à morte de Nelson Mandela, ela declarou que ele recomendava a todo o mundo o perdão, a reconciliação, a tolerância, o altruísmo e a guardar a sua dignidade em qualquer circunstância.

A diretora de publicação da Penguin, Helen Conford, prometeu aos leitores que este livro «mudará as suas vidas ».

"Ele fará chorar todos os que o lerem. O livro cintila com a verdade e o amor e as lições que Nelson Mandela lhe ensinou enquanto ele modelava a renovação do seu país são uma mensagem de esperança para todo o mundo", afirmou.

Uma parte das receitas do livro será concedida à Fundação Nelson Mandela.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/FK/TON 09abril2014

09 april 2014 18:11:56




xhtml CSS