Assinado na Líbia acordo sobre promoção dos direitos da mulher árabe

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Organização Internacional Árabo-Africana dos Direitos da Mulher e a União dos Estudantes Árabes assinaram quinta-feira em Tripoli, um acordo de trabalho destinado à coordenação das suas posições nas instâncias árabes, africanas e internacionais para a promoção da mulher árabe.
O acordo estipula principalmente a abertura duma secção da organização junto da União Geral dos Estudanres Árabes, a activação do papel do Comité Árabes dos Estudantes e do Observatório Árabe dos Direitos da Mulher e da Criança, assim como a organização das actividades como as conferências e as trocas de publicações e documentos.
As duas instituições vão começar viagens nas universidades árabes para apoiar, dum lado, os estudantes com bolsas de estudo e por outro lado as mulheres africanas e árabes na Palestina, no Iraque, na Somália, e em Darfur (oeste sudanês) com ajudas humanitárias e educativas.
O acordo prescreve também o estabelecimento de planos de trabalho para erradicar o analfabetismo jurídico nas mulheres e activar as leis que garantem todos os direitos da mulher.

20 Abril 2007 21:50:00


xhtml CSS