Assinado caderno de encargos de VIII Jogos da Francofonia de 2017 em Abidjan

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O caderno de encargos dos VIII Jogos da Francofonia previstos para 2017 em Abidjan foi assinado segunda-feira última em Paris (França), segundo um comunicado da Organização Internacional da Francofonia (OIF) transmitido à PANA no mesmo dia.

O documento foi rubricado pelo primeiro-ministro ivoiriense, Daniel Kablan Duncan, pelo administrador da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Clément Duhaime, e pelo presidente do Conselho de Orientação do Comité internacional dos Jogos da Francofonia (CIJF), René Hamaite, de acordo com a fonte.

Esta cerimónia de assinatura do caderno de encargos marca o arranque oficial dos preparativos dos VIII Jogos a terem lugar de 21 a 30 de julho de 2017, sob o marco da solidariedade, da diversidade e da excelência.

Estes jogos inscrevem-se num projeto de desenvolvimento e de reforço da coesão nacional para a Côte d’Ivoire, indicou a mesma fonte.

Espera-se por uma mobilização recorde com cerca de quatro mil jovens talentos desportivos e artistas provenientes dos 77 Estados e Governos membros da Francofonia convidados.

Os Jogos da Francofonia representam o maior evento desportivo e cultural da Francofonia dedicado à juventude, que decorre rotativamente, de quatro em quatro anos, num país do Norte e do Sul.

A última edição dos Jogos da Francofonia teve lugar em Nice (França) de 7 a 15 de setembro de 2013.

-0- PANA BAL/BEH/IBA/CJB/DD 08abril2014

08 Abril 2014 10:47:55


xhtml CSS