Artistas santomenses em Portugal promovem artes

São Tomé, São Tomé e Príncipe- (PANA) - A Plataforma de Artistas Santomenses residentes em Portugal e São Tomé e Príncipe (Cafuka) realiza em dezembro próximo, em São Tomé, uma exposição que vai congregar artistas de várias correntes de arte, anunciou segunda-feira o presidente da organização, Ismael Cequeira.

Falando no termo de uma reunião de divulgação da Plataforma, o artista plástico Ismael Cequeira assegurou que o evento a ser realizado na capital santomense, no termo da sétima Bienal de Artes e Cultura, é um espaço para promover as artes santomenses.

Nesta sua primeira visita de trabalho ao arquipélago, Ismael Cequeira, que há quatro meses foi  um dos curadores da sétima Bienal de Artes e Cultura de São Tomé e Príncipe, disse que pretende congregar os artistas como uma forma de promover o arquipélago.

Por seu turno, Eduardo Malé, artista reconhecido mundialmente, também associou-se a este projeto que, segundo ele, é inovador e visa descobrir talentos.

O artista classificou a próxima exposição como "uma janela de oportunidade" para os artistas que não conseguem expor na Bienal de Artes e Cultura de São Tomé e Príncipe, cuja abertura oficial está marcada para finais de novembro corrente.

A iniciativa foi igualmente aplaudida pelo músico, pintor e escultor Ne zo, para quem a promoção de eventos artísticos permite o desenvolvimento das artes, mas também constitui um palco dos artistas se exprimirem e comunicarem.

A Plataforma Cafuka, criada há dois anos em Portugal, congrega vários artistas santomenses residentes em Portugal e São Tomé e Príncipe.

-0- RMG PANA 12 Nov2013

12 Novembro 2013 09:48:12


xhtml CSS