Agência Panafricana de Notícias

Artistas e músicos burkinabes reclamam por justiça para colega agredida

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Artists burkinabes e organizações de defesa dos direitos humanos marcham este sábado para exigir justiça para a música Adjaratou Diessongo, espancada e despida terça-feira última por uma multidão furiosa, soube-se este sábado em Ouagadougou de fonte segura.

De facto a coitadinha artista foi agredida quando voltava das compras, a bordo da sua viatura, por indivíduos que a acusavam de ter roubado bebés, de acordo com a mesma fonte.

Ela se queixou dos seus carrascos e da própria polícia pois, segundo a sua versão, ela se viu entregue à sua própria sorte.

Porém, o Governo expressou à vítima desta violência a sua solidariedade.

"Foi com coração partido que acompanhámos esta horrível situação nas redes sociais, em certos canais de rádio e de televisão. Portanto, achámos necessário, em nome do Governo, darmos-lhe o nosso apoio e a nossa compaixão", declarava quarta-feira a ministra burkinabe da Promoção da Mulher", Laure Zongo.

Zongo, que fazia parte de uma delegação que a visitou um dia depois do infortúnio, acrescentou que "somos um Estado de Direito e, assim sendo, penso que não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos, seja qual for a razão".

-0- PANA NDT/BEH/IBA/SOC/DD 27maio2017