Arik Air retoma voos para África do Sul

Lagos, Nigéria (PANA) - A companhia aérea nigeriana Arik Air retomou os seus voos para a África do Sul após ter anunciado a sua suspensão na rota Lagos-Joanesburgo devido a um diferendo relativo a certificados de vacinação contra a febre amarela.

Num comunicado divulgado no seu site na internet, a Arik Air declarou que voos regulares para o fim de semana serão assegurados como medida temporária, esperando a resolução da crise engendrada pela expulsão sexta-feira de 50 passageiros nigerianos da companhia pelas autoridades sul-africanas por alegadamente cerecem de certificados fiáveis de vacinação contra a febre amarela.

Enquanto espera a resolução do diferendo pelas autoridades dos dois países, a companhia aérea declarou que ela vai proceder a um controlo "rigoroso" dos certificados de vacinação contra a febre amarela de todos os passageiros.

Num comunicado anterior, a Arik Air tinha indicado que "numerosos passageiros (do voo de sexta-feira) foram detidos e proibidos de entrar na África do Sul nos últimos meses. As autoridades sanitárias aeroportuárias evocaram dúvidas quanto à autenticidade dos boletins sanitários para impedir a sua entrada no país".

"A Arik desembocou na conclusão que o caráter irregular e a natureza obscura deste protocolo têm um impacto nos seus passageiros e que ela não deseja continuar voos num país onde os seus clientes correm o risco de detenção ou de outras medidas infligidas arbitrariamente pelas suas autoridades", indicou o comunicado.

A partir das suas principais bases no aeroporto internacional Murtala Mohammed de Lagos e no aeroporto internacional Nnamdi Azikiwe de Abuja, a Arik Air opera igualmente voos para numerosos destinos na África Ocidental, bem como na África do Sul, na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

-0- PANA SEG/ASA/TBM/IBA/MAR/TON 05março2012

05 Março 2012 10:42:50




xhtml CSS