Arik Air autorizada a retomar voos na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) - O secretário do Governo federal da Nigéria, Chief Anyim Pius Anyim, anunciou sábado que o diferendo que opunha a maior companhia aérea nigeriana, Arik Air Ltd, e o Ministério da Aviação e as suas agências foi resolvido.

"Todas as questões litigiosas foram obejto de discussões e foram resolvidas. Um plano para uma boa colaboração entre as duas partes foi igualmente acordado", indicou Anyim Anyim que aconselha, além disso, "evitar qualquer provocação que poderá surgir depois desta deplorável divergência".

A companhia aérea nigeriana, que suspendeu quinta-feira passada todos os seus voos domésticos, deverá retomar as suas atividades normais após as negociações com as autoridades nacionais do transporte aéreo.

Responsáveis dos diferentes sindicatos da aviação nigeriana invadiram, quinta-feira passada, as instalações da companhia aérea para fazer pressão sobre a direção para que ela pague as suas dívidas junto das estruturas de gestão do transporte aéreo.

Este movimento perturbou as operações da Arik Air no Aeroporto Internacional Murtala Mohammed, situado na cidade comercial, Lagos, obrigando a companhia aérea a suspender os seus voos.

O Ministério da Aviação e a direção da Arik Air foram exigidos a "apresentar desculpas a todos os passageiros afetados por este diferendo".

-0- PANA MON/MA/AKA/SSB/MAR/TON 23set2012

23 Setembro 2012 14:55:34




xhtml CSS