Argélia saúda eleição de Ugandês à frente da Organização Internacional de Telecomunicações

Argel, Argélia (PANA) – A Argélia saudou domingo a eleição do Ugandês, Patrick Massambu, como diretor da Organização Internacional das Telecomunicações por Satélite (ITSO) sediada nos Estados Unidos, indica um comunicado oficial em Argel.

« Graças a uma mobilização de vários países africanos, incluindo a Argélia »,  o Ugandês Patrick Masambu foi eleito com a maioria dos votos diretor-geral da ITSO devendo tomar posse a 19 de julho de 2017, indica a nota do Ministério argelino do Correio e Tecnologias de Informação e Comunicação.

A Argélia foi designada, na qualidade de representante da Região da África Setentrional a nível da Comissão Consultiva da ITSO, acrescenta o texto.

Isto permitirá à Argélia ser « parte de pleno direito no processo de tomada de decisões ligadas  às atividades desta instância internacional » que, além da sua missão de autoridade de supervisão para Intelsat, « vela pela prestação não discriminatória de serviços públicos de telecomunicações internacionais (telefonia, dados de televisão) de grande fiabilidade e de alta qualidade ».

-0- PANA AD/IN/TBM/FK/DD 17out2016

17 Outubro 2016 09:41:16


xhtml CSS