Argélia lança satélite Alcomsat-1 desde China

Argel, Argélia (PANA) - A Argélia lançou, domingo à tarde, a partir da China, o seu primeiro satélite Alcomsat-1, anunciou o diretor-geral da Agência Espacial Argelina (ASAL), Azzedine Oussedik, precisando que foi instalado pelo lançador chinês Long March 3b desde a estação Xichang Satellite Launch Center.

O satélite oferece vários serviços que permitem modernizar as comunicações na Argélia e constitui um atributo de soberania nacional, permitindo à Argélia ser independente em matéria de comunicação dos outros Estados, precisou Azzedine.

Abrange os países da África do Norte e do Sahel e permitirá garantir a transmissão de cadeias de televisão acreditadas enquanto a Agência Espacial argelina vai oferecer serviços comerciais aos setores públicos e privados, sem contar os serviços de comunicações estatégicas e militares.

A exploração e o controlo do satélite serão efetuados pelos engenheiros da ASAL, desde os centros de exploração dos sistemas de telecomunicações e Boughezoul (Médéa) e de Bouchaoui (Argel).

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 11dez2017

11 ديسمبر 2017 18:55:00


xhtml CSS