Argélia e Itália assinam acordo sobre produção de helicópteros

Argel, Argélia (PANA) - A Argélia e o grupo italiano Leonardo-Finmeccanica (SPA-Itália) assinaram quinta-feira, em Argel, um protocolo de acordo de parceria industrial e comercial sobre a produção de helicópteros da marca AugustaWesland, na zona de Ain Arnat, no distrito de Sétif, indica um comunicado do Ministério argelino da Defesa.

Segundo o comunicado, este protocolo inscreve-se no quadro da concretização do programa de relançamento  económico e desenvolvimento da indústria militar a fim de apoiar o desenvolvimento da Argélia e reforçar as suas capacidades.

A nota indica além disso que as duas partes decidiram criar uma empresa comum entre a Argélia e Itália destinada ao fabrico de helicópteros ligeiros e médios na zona de Ain Arnat, para o transporte de pessoas e carga, a evacuação sanitária, a vigilância e o controlo.

Esta empresa beneficiará logo após o seu lançamento duma rede de distribuição local e internacional, e dum serviço  pós-venda que inclui  todos os escalões de reparação, precisa o comunicado.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 12ago2016

12 Agosto 2016 12:55:27


xhtml CSS