Argélia e Grã-Bretanha a favor de solução política na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A Grã Bretanha está de acordo com a Argélia sobre uma solução política para a crise na Líbia, confrontada com uma dupla crise política e de segurança, declarou quinta-feira o vice-ministro britânico para o Médio Oriente e África do Norte, Tobias Ellwood.

Falando no termo duma reunião com o vice-ministro argelino para os Assuntos Magrebinos e Africanos, Abdelkalar Messahel, em Argel, aonde chegou para uma visita quarta-feira, Ellwood indicou que o seu encontro versou sobre  a situação na Líbia.

Sublinhou na ocasião a convergência de pontos de vista entre os dois países sobre uma solução política para  a crise prevalecente na Líbia.

Por sua vez, o governante argelino congratulou-se com este encontro com o colega britânico, sublinhando a similitude das posições entre os dois países relativas a várias questões de interesse comum e qualificando  a parceria bilateral de "positiva".

Messhael afirmou haver meios que podem ser explorados, lembrando que a Argélia e a Grã-Bretanha estão convictas de que não há alternativa a uma solução política no quadro dum diálogo global entre todas as partes líbias.

Considerou no entanto que este diálogo deverá "excluir todos os que possam ser considerados como grupos terroristas pelas Nações Unidas".

-0- PANA BY/IS/IBA/FK/DD  28nov2014

28 Novembro 2014 11:46:59




xhtml CSS