Argélia defronta Benin em eliminatórias do CAN 2019

Argel, Argélia (PANA) - A seleção nacional de futebol da Argélia joga, esta sexta-feira, contra a sua similar do Benin no estádio Mustapha-Tchaker de Blida, para a terceira jornada das eliminatórias para a fase final do Campeonato de África das Nações (CAN) de 2019.

A Argélia e o Benin partilham atualmente o primeiro lugar do Grupo D com quatro pontos cada, o que torna esta partida uma oportunidade para ambas as equipas se isolarem no grupo.

Para garantir um bom resultado, o selecionador argelino, Djamel Belmadi, convocou Ishak Belfodil (Hoffenheim), ausente da seleção por um ano, e ordenou igualmente o regresso  de Youcef Atal, Adam Ounas e Ismael Bennacer, enquanto Sulemani estará de fora por lesão.

O Benin, por sua vez, efetuou um breve estágio em Paris, na capital francesa, sob a liderança de seu treinador francês, Michel Dussuyer, no qual participaram de 15 jogadores, aos quais  juntar-se-ão três outros que atuam no campeonato tunisino.

O Benin sonha com a sua primeira vitória contra a Argélia neste seu nono encontro na história de jogos entre os dois países.

A partida é liderada por um trio guineense liderado por Ahmed Sékou Touré, assistido por Aboubacar Doumbia e Sidiki Sidibé, tendo Ousmane Camara como quarto árbitro.

O primeiro e o segundo de cada grupo qualificam-se diretamente para a fase final do CAN 2019, programado para os Camarões.

-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 12out2018


12 Outubro 2018 17:03:28




xhtml CSS