Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena atentado contra manifestantes na cidade líbia de Benghazi

Argel, Argélia (PANA) - A Argélia condenou com "força" o atentado contra manifestantes da cidade de Benghazi, no nordeste da Líbia, que fez, sexta-feira última, 12 mortos e 35 feridos entre os manifestantes, revelou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Cherif.

A Argélia condena com força a agressão que fez mortos entre os manifestantes líbios que efetuavam uma marcha pacífica na cidade de Benghazi, declarou nomeadamente Cherif.

Os autores deste ataque, que bombardearam os manifestantes de maneira bárbara, pretendem alargar o fosso entre as componentes da sociedade líbia e bloquear qualquer iniciativa suscetível de reunir o povo líbio em redor dum projeto capaz de tirar o país da crise que ameaça a sua existência, sublinha o porta-voz.

Esta escalada violenta acontece numa altura em que o processo politico, sob a liderança das Nações Unidas que buscam uma solução consensual, atingiu uma etapa muito importante, ainda acrescentou diplomata agípcio.

"Nestas condições difíceis, só podemos exprimir a nossa recusa a todas as formas de violência e a nossa condenação do terrorismo, renovando o nosso apoio a todas as componentes da sociedade líbia para o triúnfo do diálogo a fim de se ultrapassar todos os diferendos preservando a unidade da Líbia e garantindo a coesão do seu povo através da edificação de instituições sólidas", concluiu.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 27out2015