Argélia condena ataque de Mogadíscio

Argel, Argélia (PANA) – A Argélia condenou com veemência o ataque “terrorista bárbaro” que abalou domingo último a capital somalí, Mogadíscio, exprimindo assim a sua solidariedade ao povo e ao Governo da Somália.

« Nós condenamos com firmeza este ataque bárbaro e apresentamos as nossas condolências às famílias e aos próximos e parentes das vítimas e garantimos a nossa simpatia e  a nossa solidariedade ao povo e Governo da Somália », declarou o porta-voz do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Cherif.

« Numa altura em que a Somália e o seu povo projetam, com otimismo, inaugurar uma era de paz, estabilidade e reconciliação nacional, graças às recentes eleições presidenciais, o terrorismo cego intensifica-se semeando a desolação e o caos neste país », acrescentou.

A seu ver, o ato terrorista perpetrado domingo último em Mogadíscio, que fez várias vítimas, « representa uma nova manifestação da vontade dos terroristas de impor a desordem através da violência e do terror a um povo que quer apenas viver em paz”.

No mesmo contexto, a Liga dos Estados Árabes e o Egito censuraram igualmente este ataque que acontece apenas alguns dias após a eleição dum novo Presidente da República Federal da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/DD 22fev2017

22 février 2017 09:18:10




xhtml CSS