Argélia alberga conferência internacional sobre mudanças climáticas

Argel, Argélia (PANA) – A capital argelina (Argel) vai acolher de 4 a 6 de outubro próximo uma conferência internacional sobre mudanças climáticas e o papel das tecnologias espaciais, anunciou terça-feira a Agência Espacial Argelina.

A conferência será orientada para o impacto das mudanças climáticas sobre as atividades económicas e os meios naturais na África do Norte e no Sahel, precisou a Agência Espacial Argelina num comunicado.

Organizada em colaboração com o Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Espaciais, a reunião vai realizar-se sob o lema « mudanças climáticas: realidade a ter em conta nas trajetórias de desenvolvimento, modelização, ferramenta espacial e adaptação ».

O encontro reunirá decisores e peritos da região África do Norte e Sahelo-Sariana, agências espaciais e representantes de organizações regionais.

Segundo a Agência Espacial Argelina, a conferência propõe-se a avaliar a questão das mudanças climáticas e os seus impactos potenciais sobre diversos setores de atividades e meios naturais na região da África do Norte e Sahelo-Sariana, uma das mais vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/FK/TON 30set2015



30 Setembro 2015 16:42:06


xhtml CSS