Argel acolhe conferência internacional sobre eliminação de violência cometida contra mulheres

Argel, Argélia (PANA) – Trabalhos da quinta Assembleia Geral da Declaração da Conferência de Kigali consagrada ao papel dos serviços de segurança na eliminação da violência feita às mulheres e às meninas decorrem desde segunda-feira última em Argel sob a presidência do primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal.

A reunião decorre na presença dos membros do Governo argelino, de altas personalidades argelinas e internacionais, nomeadamente o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Nela estão igualmente presentes representantes dos serviços das Polícias africanas e das agências onusinas, como o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), bem como da União Africana (UA).

O encontro de dois dias permitirá aos participantes trocarem experiências relativas à luta contra a violência feita às mulheres, passando em revista reformas feitas pelos serviços de Polícia em África nesta matéria.

Na ocasião será ouvida uma exposição a ser apresentada pela Polícia argelina no tocante à sua experiência em relação aos meios eficazes para apoiar a cooperação entre os países africanos a fim de fazerem face a este flagelo depois de terem desempenhado um excelente papel na criação de Interpol (Polícia Internacional).

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/DD 08março2016

08 march 2016 07:11:11




xhtml CSS