Arcebispo de Bangui convida comunidade internacional a atuar com rigor na RCA

Brazzaville, Congo (PANA) - O arcebispo de Bangui, monsenhor Dieudonné Nzapalainga, convidou quarta-feira, em Brazzaville, no Congo, a comunidade internacional a agir com rigor na República Centroafricana (RCA) para pôr termo à violências que este país conhece desde  março de 2013.

Este apelo do arcebispo de Bangui segue-se ao ataque dos rebeldes Séléka contra uma igreja católica em Bambari (norte), tendo causado 17 mortos.

"Penso que é tempo de a comunidade internacional, que aceitou socorrer a RCA, poder tratar com muita seriedade, para não dizer rigor, este tipo de comportamento. Até quando vamos deixar os que têm armas continuarem a matar ou a massacrar inocentes que apenas aspiram à paz? Penso que é tempo também de dar solução a estas populações inofensivas", declarou.

O arcebispo de Bangui falava à margem da assembleia plenária da Associação das Conferências Episcopais da Região da África Central (ACERAC) que decorre de 7 a 13 de julho corrente,  em Brazzaville, sob o lema "A Família em África Hoje".

-0- PANA MB/JSG/MAR/IZ 10julho2014

10 Julho 2014 13:05:01




xhtml CSS